quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amigos da Leitura participam da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

A participação dos amigos da Leitura, projeto da secretaria de Educação de Sobral, deu continuidade a programação da Semana de Erradicação de Trabalho Infantil de 07 a 12 de junho de 2010.
A apresentação aconteceu pela manhã de terça-feira dia 08 no Centro de Convenções em Sobral. O evento contou com a presença de representantes de municípios da zona norte do Ceará, Ministério do Trabalho e Açao Social.
Os amigos da Leitura trouxeram em sua apresentação uma leitura dramatizada da obra "Você vui a Rosinha ?" da autora Célia Gurgel do Amaral onde este faz parte do acervo trabalhado pelo projeto. A obra aborda o atualíssimo problema da exploração do trabalho infantil, uma chaga social que desrespeita os direitos da criança e do adolescente e atenta contra as instituições oficiais do país. O drama da personagem Rosinha se multiplica e se espalha por todo o Brasil e precisa ser combatido.
Foi um momento de sensibilização e reflexão que enriqueceu o evento com a finalidade de conscientizar toda a sociedade para que esse mal seja extino e as crianças possam desfrutar de sua infância.

0 comentários:

Postar um comentário